31 vantagens oferecidas pelo sistema de reconhecimento de placas de veículos da WPS

Criada com tecnologia de ponta pela WPS Brasil, a Câmera LPR com sistema de reconhecimento de placas de veículos é aquele equipamento de estacionamento com retorno certo!

Você sabe o que é um sistema de reconhecimento de placas de veículos e como ele funciona? Sabemos que um sistema de estacionamento confiável e de qualidade é fundamental para estacionamentos de ponta. Mas, só isso não é mais o suficiente! A cada dia surgem novas necessidades, tornando fundamental o trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Por isso, aqui na WPS não paramos de criar novas soluções e melhorar nossos equipamentos. Foi assim que a Câmera com Reconhecimento de Placa (LPR) ganhou tantas funções. Até nós mesmos nos surpreendemos ao listar todas elas.

Confira abaixo as 31 maneiras que o sistema de reconhecimento de placas de veículos da WPS pode contribuir para o seu estacionamento.

sistema-de-reconhecimento-de-placas-de-veiculos-ticketless

BENEFÍCIOS PARA SEGURANÇA E OPERAÇÃO DO ESTACIONAMENTO

1. IMPRESSÃO DA PLACA DO VEÍCULO NO TICKET

Uma das primeiras funções da LPR, a identificação do veículo tem o objetivo de proporcionar mais segurança e controle a operação.

2. IMPRESSÃO DA IDENTIFICAÇÃO DE ORIGEM NO TICKET

Seja via acesso rotativo ou através de TAG de pedágio, a LPR identifica e registra no ticket a origem de entrada de cada veículo.

3. AGILIDADE E DESBUROCRATIZAÇÃO DA OPERAÇÃO

Além de otimizar o fluxo no estacionamento, a LPR ainda dispensa a gestão de cartões de credenciados e mensalistas. A desativação do usuário é feita direto o sistema.

4. SEGURANÇA REDOBRADA

Pela central de controle é possível localizar e visualizar a foto do veículo, apenas pesquisando pelo através do número da placa.

5. TODOS OS DADOS EM UMA ÚNICA TELA

Além da foto do veículo, na tela do manager, é possível visualizar ainda todos os detalhes do acesso da placa pesquisada.

6. RECONHECIMENTO DE PLACAS POTENCIALIZADO

A funcionalidade de caractere especial, permite o reconhecimento de placas credenciadas parcialmente danificadas ou sujas. Isso porque o sistema registra a placa substituindo os números e letras que não estão visíveis por caracteres especiais, permitindo o reconhecimento na saída.

7. MUDANÇA DE PLACA NO MANAGER

Assim como é possível cadastrar uma placa via central, também é possível corrigir uma eventual placa reconhecida de forma errada.

8. FLEXIBILIDADE PARA SUA OPERAÇÃO

Caso seja necessário, a alteração da placa cadastrada também pode ser feita pelo caixa, flexibilizando a operação para estacionamentos de menor porte.

sistema-de-reconhecimento-de-placas-de-veiculos-entrada

VANTAGENS PARA A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

9. ACESSO SEM TICKET (OU CARTÃO)

Credenciados e mensalistas (com a situação regularizada) só precisam se aproximar dos terminais de entrada e saída, para que o sistema de reconhecimento de placas identifique o veículo e libere a abertura da cancela.

10. VERSATILIDADE

A flexibilidade da LPR permite que clientes credenciados possam variar entre os modelos de acesso. Por exemplo: entrando através do reconhecimento de placa e saindo com o uso do cartão, ou vice-versa.

11. OPERAÇÃO SEM TICKET

É possível configurar o sistema para reconhecer placa na entrada e registrá-la como rotativo. Dessa forma, o estacionamento passa a operar como ticketless, ou seja, sem a necessidade de retirar o ticket. Para entrar, basta que o cliente aproxime o veículo da cancela e o sistema irá identificar a placa e abrir a cancela.

12. TICKETLESS POR CATEGORIA DE VEÍCULO

É possível configurar a entrada e/ou saída automática, sem necessidade de ticket, de acordo com a categoria de veículo.

13. SAÍDA FACILITADA

Quando existe a LPR na entrada do estacionamento, é possível habilitar o ticketless também na saída. Com isso, o veículo é liberado assim que se aproxima da cancela, agilizando o fluxo de saída.

14. PAGAMENTO ATRAVÉS DA PLACA

Na operação ticktless é possível realizar o pagamento nos caixas através do número da placa.

15. PAPA-FILAS

A mobilidade do papa fila pode ser utilizada em campo, até mesmo para ajustar uma placa do pátio.

16.APLICAÇÃO DE DESCONTOS FACILITADA

A facilidade de procurar uma placa no pátio e localizar o ticket, faz com que a operação de desconto possa ser realizada para placas específicas.

17. CARTÃO DE ABONO

Assim como no caso do desconto, um ticket pode ser localizado através da placa para a aplicação de abono.

18. ALTERAÇÃO DE TARIFA MAIS ÁGIL

A pesquisa por tickets via número da placa pode ainda ser utilizado para alterar a tarifa de estacionamento em poucos segundos.

19. VALIDAÇÃO DE HIPERMERCADOS

Assim como as 3 opções anteriores, ao digitar uma placa no sistema também é possível realizar a validação de hipermercados.

20. SOLUÇÃO PARA TICKETS PERDIDOS

Se um cliente perde o ticket e se dirige à Central para informar o ocorrido, é possível habilitar a saída pela placa ou até mesmo usar o recurso de abertura manual.

sistema-de-reconhecimento-de-placas-de-veiculos

PROVEITOS DO SISTEMA DE RECONHECIMENTO DE PLACAS PARA A GESTÃO

21. RELATÓRIOS PRECISOS

Todas as capturas, cadastramentos ou correções de placas são incluídas nos relatórios do sistema.

22. RELATÓRIO POR TERMINAL

A eficiência da LPR pode ser avaliada através de um relatório específico, que detalha a performance de cada equipamento.

23. RELATÓRIO POR HORÁRIO

Os relatórios do sistema servem para identificar melhorias. Eficiências diferentes podem indicar uma necessidade de melhorias.

24. APOIO AO MARKETING

Todas as informações capturadas pela Câmera LPR como, por exemplo:  identificação dos veículos e frequência de veículos, podem ser exportadas. Dessa forma, podem ser utilizadas para dar suporte à campanhas de marketing e fidelização de clientes.

25. INSERÇÃO MANUAL

Se existe um veículo no pátio sem placa reconhecida, o operador poderá inserir os 7 dígitos no sistema.

26. LIMITAÇÃO DE AJUSTES

É possível determinar a quantidade de caracteres que um operador pode ajustar manualmente.

27. PESQUISA FACILITADA

A pesquisa parcial permite encontrar um veículo no pátio digitando parcialmente a placa. Basta inserir os dígitos, que o sistema já mostra as placas que contém aqueles caracteres.

28. PESQUISA CORINGA

É possível pesquisar a placa na saída com 1 caractere coringa. Exemplo: se o operador pesquisar pela laca PXD-1182, mas a reconhecida na entrada foi PXQ-1182, o sistema irá ler na saída PX?-1182 (sendo o terceiro caractere considerado o coringa), e o acesso será validado.

29. CADASTRO DE PLACAS INDESEJÁVEIS

É utilizado para que o sistema gere um alerta ou até mesmo bloqueie a entrada de um veículo com placa indesejada (previamente cadastrada).

30. SAÍDA MANUAL

Com essa solução, ao realizar uma abertura manual pela Central através placa, o ticket rotativo é “baixado” do pátio, mantendo sempre o pátio real e evitando com que seja necessário realizar limpezas posteriores.

21. CADASTRO AUTOMÁTICO

Com essa função habilitada, quando o motorista usar o cartão de credenciado/mensalista na entrada e na saída, o sistema irá capturar a placa, e se ela for igual nos dois acessos, o cadastro da placa será feito automaticamente no sistema.

Ficou interessado e quer saber como implementar a Câmera LPR com sistema de reconhecimento de placas de veículos no seu estacionamento? Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário