MidiaPark – Aproveitando todos os pontos de contato com o cliente

A partir do momento em que o cliente/motorista acessa o estacionamento, as possibilidades são muitas para fazer com que qualquer mensagem e propaganda chegue até ele de maneira direta. E foi justamente essa a grande “sacada” da MidiaPark: uma “mídia inteligente” que aproveita um ótimo ponto de contato (touchpoints) com o cliente que adentra o empreendimento, fortalecendo a marca, coletando valiosos feedbacks para aprimorar os serviços e instigando o público a consumir (mais) em determinado estabelecimento ou loja.

Neste post, vamos esclarecer como funciona essa inovação, além de todos os benefícios dessa ferramenta que é mais uma das grandes oportunidades de transformar o seu negócio que o marketing proporciona.

Os pontos de contato: mais oportunidades para seu negócio

Os pontos de contato ou, do inglês, “touchpoints”, referem-se aos espaços físicos e/ou digitais que favorecem uma conexão instantânea do consumidor com a marca, por meio de produtos e serviços prestados.

Uma vez que é difícil simplesmente ganhar a atenção do consumidor nos dias de hoje – frente à “distração” proporcionada, principalmente, pela internet móbile – os touchpoints passam a representar uma oportunidade mais assertiva de relacionamento entre empresa e público-alvo-consumidor, pelo simples fato de que se torna inevitável absorver a mensagem.        

Quando estrategicamente planejada, toda essa interatividade, ou melhor, proximidade calculada entre empresa e consumidor, naturalmente resulta em uma maior exposição da marca e, consequentemente, em alavancagem de vendas, que é a principal finalidade da MidiaPark, como você verá adiante.  

MidiaPark: uma inovação bem-vinda ao segmento de estacionamentos    

Com o propósito de trazer mais comodidade e projeção para empresas que querem ser conhecidas pelo público em geral, a MidiaPark se encaixou perfeitamente ao segmento de estacionamentos, graças ao grande fluxo diário de pessoas e à confluência de touchpoints disponibilizados nesses locais.

Uma das funcionalidades mais bem-vindas, digamos assim, da MidiaPark é transformar monitores de estacionamento – até então meramente operacionais e intuitivos – em plataformas midiáticas para a veiculação de vídeos e outras peças publicitárias.

Além disso, trata-se de uma mídia com custo-benefício muito menor que a mídia tradicional, até porque a própria MidiaPark se encarrega da produção do conteúdo, descartando a necessidade de contratação de agências de publicidade que só tendem a tornar o serviço mais burocrático (e muito mais caro, é claro).  

A seguir, você ficará por dentro de outros itens vantajosos:   

  1. Diversidade de aplicações

Supermercados, feiras, eventos, shoppings e outros empreendimentos. A MidiaPark oferece uma diversidade de aplicações capaz de atender a todos esses segmentos. Assim, sem concorrência com os celulares, os tickets podem apresentar promoções e ofertas de lojas que se encontram dentro dos estabelecimentos, o que é bem mais barato do que investir em flyers e folhetos (que, inclusive, têm destino certo: o lixo). Ou seja, o ticket do estacionamento torna-se um voucher para um brinde, um desconto ou convite à uma experiência única dentro de qualquer loja. Não dá para perder!   

2. Alavancagem de vendas

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), feita em 2016, segmentos como alimentação, compras, serviços e teatro/cinema têm grande potencial para alavancagem de vendas por meio da MidiaPark. Isso porque os consumidores que se dirigem ao shopping costumam ir de carro e são normalmente atraídos por vitrines e promoções, pois estão predispostos a gastar.    

3. Mais prático (e ecológico)

Com a MidiaPark, a preservação do meio ambiente também sai ganhando, pois praticamente se anula a necessidade de gastos com gráficas e similares para publicidade,  o que resulta em uma considerável redução do consumo de papel/celulose/tinta. Isso sem contar o hábito frequente dos motoristas que, quando chegam a pegar os panfletos/flyers, jogam o material diretamente no banco do carona, quase sempre sem ler.

4. Fortalecimento da marca

Ao ser impresso juntamente com o ticket, o logotipo, slogan e a mensagem da empresa estarão sempre com o cliente-comprador durante toda a estadia dele no shopping, seja no bolso, na carteira, na hora de pagar, o que aumenta, e muito, as chances de que determinado anúncio seja visto e lido pelo público-alvo.   

5. Nova forma de interação

A MidiaPark também conta com áudio e vídeo de alto impacto, que propicia a comunicação direta com cliente, assim que ele chega ao estacionamento. Dessa maneira, a interatividade acaba criando um novo hábito entre os clientes, que vão querer saber o que ganharão em cada visita ao shopping, além de possíveis novidades, como inauguração de lojas, estreia de filmes, mudança de horários de funcionamento, entre outras informações.

6. Tecnologia que agrega valor  

A MidiaPark pode agregar muito mais valor ao estacionamento por meio da potencialização dos recursos dos sistemas de automação, deixando todos os equipamentos muito mais interativos e dinâmicos. Trata-se da adoção da veiculação de mídia inteligente, com design estrategicamente elaborado, para atrair a atenção do shopper para uma loja.

Ou seja, a MidiaPark apresenta basicamente um formato único no mercado, com baixíssimo custo e, o que é melhor, sem abrir mão de ser atrativo. Sem contar que, conforme destacamos acima, é uma das únicas mídias que não sofre com a acirrada concorrência dos telefones celulares e demais distrações do ambiente, uma vez que os motoristas tendem a ficar olhando atentamente para a máquina enquanto aguardam a emissão do ticket do estacionamento ser totalmente concluída.
E então, ficou interessado em algumas ou todas as vantagens de se implantar a mídia inteligente da MidiaPark no seu empreendimento? A WPS Brasil, pioneira em automação de estacionamentos já oferece esse recurso em seus touchpoints. Entre em contato com a empresa e garanta um equipamento que irá impulsionar o co-marketing do seu estacionamento.

 

Deixe um comentário