Como a automação de estacionamento pode aumentar o faturamento de shopping centers

Não, não vamos falar apenas de como a automação pode aumentar o lucro por reduzir os custos da operação. Com a solução certa ela pode efetivamente gerar novas receitas! 

Aumentar o faturamento do shopping é um desafio constante para os gestores. Por isso, estar sempre atento a novas oportunidades de geração de receita é fundamental. Neste artigo, vamos mostrar como a automação pode ser sua aliada nesse desafio, gerando ativamente uma nova fonte de renda para o mall. Confira!

MENOS GASTOS, MAIS LUCRO

A conta é simples: quanto menor as despesas, maior será o lucro. Com a automação do estacionamento, o shopping pode reduzir gastos com:

  • folha de pagamento;
  • impostos e encargos trabalhistas;
  • prevenção de fraudes e erros humanos;
  • manutenção (caso você opte por uma solução robusta);
  • entre outros.

Dito isso, vamos ao verdadeiro foco deste artigo: como a automação pode te ajudar a gerar novas fontes de renda.

MÍDIA OUT OF HOME: POTENCIAL RENDA EXTRA PARA SHOPPINGS

Subvalorizada após o “boom” do marketing digital, a mídia Out of Home (OOH) se reinventou. Os pôsteres e outdoors deram espaço a painéis digitais para a exibição de anúncios, no chamado Digital Out of Home (DOOH).

 Para quem ainda não está convencido do potencial dessa mídia em capturar a atenção dos consumidores, basta lembrar do exemplo mais bem sucedido do segmento: a Times Square. São mais de 50 painéis digitais funcionando 24 horas por dia, onde até mesmo os negócios nativos digitais querem anunciar.

Segundo a pesquisa Global Digital Out of Home Market, até 2022, esse mercado deve ultrapassar os 5 bilhões de dólares. E os shopping centers, como espaço públicos com grande fluxo de pessoas, tem potencial de sobra para abocanhar uma parte considerável desse mercado.

faturamento-shopping-center-midia-out-of-home-wps-brasil

VANTAGENS DE INVESTIR EM OOH PARA O FATURAMENTO DO SHOPPING

Mercado em expansão

ícone mercado em expansão

Se você ficou animado com as projeções globais do mercado de mídia Out of Home, saiba que no Brasil os números são ainda mais promissores. Segundo a CENP-Meios (ferramenta que mede o tamanho do investimento nacional em mídia), a OOH representa 11,4% dos investimentos publicitários, perdendo apenas para a TV aberta (share de 54,7%).

Quando o assunto é a expansão de marcas a OOH também não deixa a desejar. Enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out of home tem 87%, segundo o Mídia Dados Brasil. Ou seja, há um grande potencial a ser explorado. 

Demanda interna 

ícone demanda interna

Além da alta circulação de pessoas e público já segmentado, os shopping centers possuem outra grande vantagem para a oferta de espaço de mídia Out of Home: a demanda interna. As próprias marcas e lojistas do mall podem ser os anunciantes, facilitando assim a prospecção e relacionamento com os anunciantes.

Shopping centers são naturalmente espaços de alta concorrência para os lojistas. O público é qualificado, está mais propenso a comprar, mas também tem muito mais opções para escolher. Basta poucos passos e seu cliente já está no concorrente. Nesse cenário, qual marca não gostaria de obter uma vantagem e ser a primeira a impactar o consumidor?

Excelente custo-benefício

ícone custo benefício

Por fim, o custo benefício é uma outra vantagem da mídia Out of Home. Seja para o anunciante –  segundo dados da revista Forbes, o retorno para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$ 5,97 em receita – quanto para o dono do espaço publicitário.

equipamentos Mídia Park

Não é necessário fazer grandes investimentos para oferecer os painéis digitais para publicidades em seu shopping center. A WPS Brasil desenvolveu uma solução na qual você sequer precisa realizar obras. Com a plataforma Mídia Park, você pode transformar os terminais de entrada e de autoatendimento do estacionamento em um poderoso espaço para veiculação de anúncios. Tudo enquanto automatiza a operação do seu estacionamento. Clique e saiba mais!

Deixe um comentário