Gestão de shopping center: como usar a tecnologia a seu favor

Confira como facilitar o dia a dia da gestão e impulsionar o sucesso do shopping!

Ser responsável pela gestão de shopping center pode ser desafiador até mesmo para os profissionais mais experientes. Além das particularidades operacionais, financeiras e processuais desses empreendimentos, os gestores enfrentam outro desafio: a expansão do modelo de negócio.

Não é de hoje que os shoppings se tornaram complexos multiuso. Há alguns anos a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) chama atenção para esse movimento do mercado. O que não se fala muito, entretanto, é como a transformação dos centros comerciais em centros de convivência multiplicam o trabalho da gestão.

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar os gestores a não perderem de vista as informações importantes para administração. E ainda possibilita usar esses dados a favor do crescimento do shopping. Quer saber como? Basta continuar a leitura!

COMO A TECNOLOGIA PODE CONTRIBUIR PARA A GESTÃO DE SHOPPING CENTER

Multiplique todos os processos da locação de espaços para as lojas, por academias, supermercados, centros empresariais e universidades. Essa é a realidade de shoppings que funcionam como verdadeiros centros de convivência e agregam os mais diferentes serviços em seu espaço. Some ainda as necessidades específicas desses empreendimentos, como as integrações de acesso, por exemplo. E não esqueça das tarefas de manutenção, segurança e, claro, controle financeiro, jurídico e comercial do shopping. São muitas responsabilidades que a gestão não pode perder de vista!

Sistema gestão de shopping center

Distribuídas em planilhas e arquivos diferentes, fica mais fácil que alguma informação importante saia do radar do gestor. Pior ainda, é difícil ter uma visão geral do shopping, já que as informações ficam fragmentadas. Outro risco comum, é a falha humana, que pode acontecer no preenchimento ou manuseio desses documentos. Mas, existe uma solução!

Os ERPs, sistemas integrados de gestão empresarial, podem fazer pela administração o que o sistema Parking Plus Entrerpise WPS faz pelo seu estacionamento. Eles centralizam as informações, facilitam o controle e dão ao gestor a visão geral do negócio que ele precisa. O melhor, o sistema WPS pode ser integrado ao ERP, dessa forma até mesmo os dados do estacionamento são transmitidos para o sistema de gestão.

GESTÃO ORIENTADA A DADOS

Você já deve ter ouvido falar de gestão orientada a dados, não é mesmo? Ela não só pode, como deve ser aplicada ao shopping center. E é, inclusive, um dos principais motivos para digitalizar a gestão através dos sistemas integrados. É que para usufruir de todo o potencial que os dados possuem, é preciso que eles estejam armazenados e estruturados corretamente.

Mas, na prática, como os dados podem ajudar? Entender as tendências e padrões de fluxo de pessoas no shopping é a chave para garantir clientes para seus “inquilinos” e, consequentemente, atrair mais lojistas interessados no mall. Ou seja, nessa estratégia todos saem ganhando. 

Analisar os dados do shopping é o que você precisa para identificar qual é o fluxo de pessoas. E nós podemos te ajudar a captar, armazenar e organizar todas essas informações, desde a porta de entrada: o estacionamento através da integração do sistema WPS ao seu software de gestão ou ferramenta de BI.

Gestão de shopping center orientada a dados

Quer saber como a integração funciona e como ela pode te ajudar na prática? Confira nosso artigo sobre a gestão de shoppings orientada a dados.

Deixe um comentário